ICL Notícias

O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se pronunciou sobre o acidente aéreo que ocorreu na tarde desta sexta-feira (9), no qual um avião que transportava 62 pessoas — 58 passageiros e 4 tripulantes — caiu na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo. Segundo a Prefeitura de Valinhos (SP), não houve sobreviventes. Lula fez um momento de silêncio em respeito às vítimas.

No momento da homenagem às vítimas da tragédia, o Lula estava em Itajaí, Santa Catarina, participando do lançamento da Fragata Tamandaré, que estava sendo transmitida ao vivo pelo Canal Gov. Ao ser chamado ao palco para fazer seu discurso de encerramento do evento, Lula aproveitou para comentar sobre a tragédia.

“Primeiro, eu tenho que ser portador de uma notícia muito ruim, e eu queria que todos se colocassem de pé para que a gente fizesse um minuto de silêncio, porque acaba de cair um avião na cidade de Vinhedo, em São Paulo, e parece que todos morreram”, disse Lula ao tomar a palavra.

Momento da queda do avião (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Em seu perfil no X, Lula postou o trecho no qual faz a homenagem, e disse: “Uma notícia muito triste. Toda minha solidariedade aos familiares e amigos das vítimas”.

Queda do avião

O avião era um turboélice, modelo ATR-72, da empresa Voepass, e ela havia saído da cidade de Cascavel (PR), com destino a Guarulhos (SP), com 61 pessoas.

O avião caiu dentro da cidade, próximo de algumas casa, mas nenhuma foi atingida. Testemunhas que passavam, conseguiram registrar o momento da queda.

O Aeroporto Regional de Cascavel disse que aguarda informações da Passaredo, que no momento é o único órgão que detém informações.

A Força Aérea Brasileira disse que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionado e está investigando o caso.

 

SAIBA MAIS:

Avião com 62 pessoas a bordo cai em Vinhedo (SP): não há sobreviventes

 

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail