O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu ontem uma “pausa” nos conflitos entre Israel e o Hamas para “a retirada dos prisioneiros” da Faixa de Gaza. A declaração foi dada durante um jantar para arrecadar fundos para sua reeleição, em Minneapolis.
Biden discursava quando foi interrompido por uma rabina, que pediu cessar-fogo imediato na guerra Israel-Hamas. “Presidente, se está preocupado com o povo judeu, como rabina, preciso que peça um cessar-fogo”, disse ela.
“Acho que precisamos de uma pausa. Uma pausa significa dar tempo de retirar os prisioneiros”, respondeu o presidente dos Estados Unidos.
Biden tem enfrentado forte pressão de ativistas dos direitos humanos e de líderes mundiais para conter os ataques israelenses à Faixa de Gaza. Desde o início dos conflitos entre Israel e Hamas, em 7 de outubro, pelo menos 8,2 mil pessoas morreram, entre elas mais de 3,5 mil crianças palestinas.
Leia também
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Novos bombardeios de Israel matam mais de 40 palestinos, incluindo 5 crianças
Israel já matou mais de 2 mil palestinos desde retomada do genocídio em março
Trump dá ultimato para que Hamas saia de Gaza e exige libertação de prisioneiros israelenses
O presidente dos EUA estendeu as ameaças à toda a população palestina de Gaza, afirmando que estão 'mortos' se retiverem os presos