No Em Detalhes, o engenheiro Ikaro Chaves analisa o serviço prestado pela concessionária Enel e o sofrimento dos paulistanos, que ainda hoje sofrem com a falta de luz em diversos bairros após o temporal que atingiu São Paulo na última sexta-feira (3).
O engenheiro aborda também a responsabilidade dos municípios e das concessionárias de energia pela manutenção da segurança e confiabilidade das redes elétricas em áreas urbanas. Segundo ele, as empresas devem identificar os perigos potenciais e tomar medidas preventivas para mitigar os riscos para a população.
Ikaro explica ainda a relação entre as privatizações de empresas públicas e a piora nos serviços fornecidos, uma vez que as concessionárias estão mais preocupadas com cortes de custos e o lucro. “Espero que esse evento de São Paulo sirva pelo menos para alertar a população, ainda mais no momento em que se discute a privatização da Sabesp”, opina.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Um grito de pânico e morte nos subterrâneos de SP
Prensado e morto nos trilhos do metrô, Lourivaldo foi vítima da superlotação no transporte; governo Tarcísio não emitiu sequer nota de lamento
Pedido de CPI das Terceirizadas é protocolado após demissão de funcionárias que protestaram
De autoria da Bancada Feminista do PSOL-SP, proposta precisa ser aprovada em plenário para ser instalada
MP-SP pede esclarecimentos à Prefeitura sobre terreno em que estudante foi encontrada morta
Local onde corpo foi achado fica em estacionamento de gestão do município, que seria usado para a construção de um equipamento do SUS