O medo de morrer pairava sobre o grupo de brasileiros que durante as últimas semanas estava confinado em Gaza. Mais do que alívio, a travessia da Passagem de Rafah, que dá acesso ao Egito, e finalmente o embarque num voo para o Brasil, significou que o grupo de 17 crianças, nove mulheres e seis homens conseguiu sobreviver à guerra.
Por volta de 23h30 da noite de ontem, segunda-feira (13), as 32 pessoas desembarcaram na Base Aérea de Brasília e foram recepcionadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e por comitiva com outras autoridades federais.
VEJA imagens do retorno dos brasileiros:
Presidente Lula recebe repatriados que estavam na Faixa de Gaza https://t.co/pDtihpQpyw
— Lula (@LulaOficial) November 14, 2023
Na noite de segunda para terça (14), chegaram ao Brasil 32 repatriados de Gaza, a maioria mulheres e crianças, somando no total 1.477 resgatados do conflito no Oriente Médio. Serão acolhidos e orientados para refazerem, em paz, suas vidas. Ninguém fica para trás.
📲DIGITAL/PR pic.twitter.com/PwPIgAeha5
— Governo do Brasil (@govbr) November 14, 2023
O abraço mais aguardado! Acontece na noite desta segunda-feira (13), na Base Aérea de Brasília, o desembarque de 32 repatriados vindos da Faixa de Gaza, graças à Operação Voltando em Paz, do Governo do Brasil
📲DIGITAL/PR pic.twitter.com/1yRupzGidz
— Governo do Brasil (@govbr) November 14, 2023
Deixe um comentário