ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Colunistas ICL

Alexandre de Moraes presidirá audiência de confirmação da delação de Cid

Depois da avaliação de Moraes, Cid pode perder os benefícios da colaboração premiada
21/11/2024 | 09h17

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, vai presidir a audiência desta quinta-feira (21) para um novo depoimento do tenente-coronel Mauro Cid. A oitiva servirá para confirmar a colaboração premiada de Cid ou não. A audiência começa às 14 horas e será fechada.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro vai depor ao ministro depois da PF ter entregado um relatório sobre as omissões de Cid em relação a um plano para matar autoridades, como o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio Alexandre de Moraes. Depois da avaliação de Moraes, Cid pode perder os benefícios da colaboração premiada. Os investigadores, porém, continuam com as provas e depoimentos já colhidos, conforme é previsto em lei.

A PF enviou ainda na terça-feira (19) um relatório informando como Cid descumpriu cláusulas do acordo. Moraes já enviou o relatório para a PGR (Procuradoria-Geral da República), que deve se manifestar sobre a manutenção da colaboração do militar.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail