O Ministério Público Federal (MPF) foi acionado e analisa as falas da cantora Jojo Todynho que, em um podcast, afirmou que foi convidada a apoiar a campanha do presidente Lula em 2022 mediante ao pagamento de R$ 1,5 milhão.
“Me chamaram para um almoço, dizendo que era sobre trabalho, e lá fizeram a proposta. Disse que não tinha interesse”, disse Jojo Todynho ao podcast.
A cantora também sugeriu que outros artistas receberam valores ainda maiores pelo apoio político. “Foram para várias pessoas, muitas. Todos os artistas que fizeram campanha política ganharam dinheiro. Eles [o PT] me ligaram, para não deixar rastros, marcaram um almoço, falaram que era a trabalho e, quando eu cheguei lá, era para isso”, disse Jojo.
“Todas as pessoas que fizeram campanha para o PT, páginas de fofoca que me atacam, ganharam dinheiro. Se para mim ofereceram R$ 1,5 milhão, imagina o que não ofereceram para outras pessoas?”, completou.
Após a repercussão das falas de Jojo nas redes sociais, a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo confirmou ter recebido uma denúncia através da Sala de Atendimento ao Cidadão.
“Os fatos narrados estão em análise, para que se decida o encaminhamento adequado, considerando a competência para investigação”, informou o órgão.
Reação às falas de Jojo Todynho
Após as falas de Jojo Todynho, a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, em seu perfil na rede social “X”, classificou as declarações da cantora como “mentira deslavada” e garantiu que nenhum artista foi pago para apoiar Lula.
Segundo Gleisi, a polêmica seria uma estratégia da oposição para desviar a atenção de recentes acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. “Está na cara que as redes da extrema direita colocaram esse assunto em pauta para desviar atenção”, disse.
É mentira deslavada que a campanha eleitoral de Lula tenha oferecido dinheiro para Jojo Todynho e ela terá de responder por isso. Não teve oferta para ela nem pra nenhum dos muitos artistas que apoiaram voluntariamente. Está na cara que as redes da extrema direita colocaram esse…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 26, 2024
A cantora Jojo Todynho não se manifestou sobre os desdobramentos da fala.
Deixe um comentário