O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o bloqueio da conta bancária filha do influenciador bolsonarista Oswaldo Eustáquio, no banco Nubank. A informação é do colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Eustáquio teve a prisão decretada no inquérito dos atos antidemocráticos e é considerado foragido da Justiça desde dezembro de 2022.
Na decisão, Moraes afirma ter “afastado, excepcionalmente, garantias individuais” para que não fossem usadas “como verdadeiro escudo protetivo para a prática de atividades ilícitas”.
As investigações revelam que a conta da filha de Oswado Eustáquio estava sendo movimentada com dinheiro oriundo de doações via Pix para enviar para o pai. A suspeita da Polícia Federal é de que o blogueiro esteja vivendo no Paraguai.
Moraes diz que, de forma “sorrateira”, o bolsonarista estaria propagando mentiras para receber doações e, assim, “possibilitar a continuidade da prática criminosa e permanecer foragido”.
A defesa alega que os valores oriundos da arrecadação serviriam para despesas dos filhos de Eustáquio, como alimentação e transporte escolar. Além da adolescente, ele é pai de duas crianças mais novas.
Deixe um comentário