Com o objetivo de arrecadar fundos para reerguer a casa do guerrilheiro que lutou contra ditadura militar brasileira, Carlos Marighella — o local será a sede do Instituto Carlos Marighella e Clara Charf –, um evento acontecerá em São Paulo, no Galpão Elza Soares — Galpão do MST –, no próximo dia 10 de dezembro, a partir das 18h.
A entrada será gratuita. O evento contará com shows, comidas e bebidas diversas, além da apresentação do projeto Casa Marighella.
Entre os nomes com presença confirmada estão Don L, Zé Dirceu, KL Jay, Luana Alves, Galo, Stédile, Laura Sabino, Trajano, Roberta Garcia, JR Freitas, Fabianna Cozza.
O espaço terá um local reservado para a venda de livros e para alimentação, que destinará a verba arrecadada para o projeto da Casa Marighella.
Casa Marighella
O projeto consiste em reerguer a casa do militante Carlos Marighella, em Salvador, na Bahia, e transformá-la na sede do Instituto Carlos Marighella e Clara Charf, fazendo do local um ponto turístico na cidade, assim como são as casas de Franz Kafka e Frida Kahlo, em Praga e no México, respectivamente.
Da mesma forma que Kafka e Kahlo são lembrados, o projeto visa manter viva a memória e respeitar a luta de Carlos Marighella, assim como tornar a figura do militante mais próxima do público, com uma imagem mais humana, não apenas a de uma figura histórica.
A casa terá um museu, auditório, centro de pesquisa e um espaço para exposições temporárias.
Para doações e mais informações sobre o projeto, é possível acessar o site da campanha clicando aqui.
Evento Casa Marighella
Local: Galpão Cultural Elza Soares – Alameda Eduardo Prado, 474, Santa Cecília- São Paulo/SP
Data e hora: 10/12 às 18h
Idealização: Instituto Carlos Marighella e Clara Charf
Projeto arquitetônico: Brasil Arquitetura
Identidade Visual: Diego Ribeiro
Produção: Amauri Gonzo, Cauê Seigner Ameni, Fernanda Machado
Deixe um comentário