ICL Notícias
Economia

BNDES é eleito destaque econômico de 2024 por conselho de economistas

A premiação reconhece os "relevantes serviços prestados pela instituição utilizando o instrumental disponibilizado pela ciência econômica"
26/12/2024 | 08h46

O sistema Cofecon/Corecons, que reúne os conselhos federal e regional de economistas, escolheu o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) como destaque econômico de 2024. A informação foi publicada pela coluna Painel da Folha de S.Paulo.

A premiação reconhece os “relevantes serviços prestados pela instituição utilizando o instrumental disponibilizado pela ciência econômica”, segundo o presidente do Cofecon, Paulo Dantas da Costa.

A votação secreta ocorreu em quatro fases, sendo a primeira uma consulta prévia aos conselheiros federais efetivos e aos conselhos regionais de economia. Após essa etapa, os conselheiros do Cofecon escolheram dez nomes. Os plenários dos conselhos regionais, então, formaram lista tríplice.

A partir da lista tríplice, os votantes elegeram o BNDES, em sessão ordinária realizada em 29 e 30 de novembro, na modalidade desempenho técnico.

Antes do BNDES, ex-presidenta Dilma foi eleita Mulher Economista em 2023

A ex-presidenta Dilma Rousseff foi eleita a Mulher Economista de 2023 na premiação concedida pelo sistema Cofecon/Corecons.

Em março do ano passado, Dilma assumiu o comando do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB, na sigla em inglês), conhecido como Banco dos Brics, com sede em Xangai, na China.

Antes de ser eleita presidenta, Dilma foi ministra nos dois primeiros governos do presidente Lula (PT).

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail