O ICL Notícias Primeira edição desta terça-feira (26) lembrou a morte da jovem Jéssica Canedo, alvo de notícias falsas pelo perfil “Choquei” nas redes sociais. O comentarista do ICL Leandro Demori ressaltou a necessidade de aprovação de uma legislação sobre o tema, como o PL 2630, conhecido como PL das “Fake News”.
Recentemente, o youtuber e comediante Whindersson Nunes publicou vídeo nas redes sociais para defender a criação de uma lei com o nome de Jéssica, que cometeu suicídio após fake news sobre um suposto relacionamento entre os dois.
No início da semana passada, perfis de fofoca publicaram imagens de uma suposta conversa que a vítima teria tido com o comediante e influenciador Whindersson Nunes. Desde então, ela passou a receber ameaças e mensagens ofensivas.
“Se nós tivéssemos feito e a política aprovado uma lei que regulamentasse as redes sociais, nós poderíamos ter salvo a vida dessa menina [Jéssica Canedo]. No Brasil, não há regras claras para as empresas que detém uma rede social. Se o PL 2630 tivesse sido aprovado, essa menina e a família dela poderiam ter tomado algumas atitudes e o Twitter seria obrigado a tomar atitudes para responder”, comentou Demori.
Deixe um comentário