O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado, no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (11). Bolsonaro sentiu fortes dores abdominais, atribuídas ao atentado a facada que sofreu em 2018, e procurou a emergência de um hospital no interior do estado.
O ex-presidente foi levado para um hospital em Santa Cruz, na região Agreste potiguar, medicado e, então transferido de helicóptero para o Hospital Rio Grande, em Natal. A transferência foi feita em um helicóptero disponibilizado pela governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT).
O ex-presidente cumpre agendas do PL no Nordeste. O projeto, que tem o objetivo de fortalecer a presença do seu partido, o PL, no Brasil foi batizado de Rota 22. Bolsonaro e lideranças do PL realizarão uma série de visitas, oficinas e seminários pelo país. Na pauta dos encontros está a anistia aos golpistas presos pelo 8 de janeiro.
Após passar mal, o ex-presidente foi medicado com anti-inflamatório e remédio para redução de gases pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado Neto. “Chegamos aqui 1h30 da manhã. Ele passou a noite toda sem dormir. Às 5 horas ele me chamou no quarto. Eu peguei o telefone e liguei pro doutor Macedo. O doutor Macedo pediu para eu auscutar se ele estava com gases. Eu passei pro doutor Macedo o que ele me perguntou e pediu para eu aplicar o medicamento nele”, disse o ex-ministro ao site “g1”.
Bolsonaro foi medicado com um anti-inflamatório que é usado para tratamento de colite ulcerativa ativa leve a moderada, uma doença inflamatória intestinal que provoca feridas no intestino grosso e reto.
Em nota, o governo do Rio Grande do Norte informou que orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotem “todas as providências necessárias ao eventual atendimento”.
O PL (Partido Liberal), partido que Bolsonaro faz parte, afirmou que “está profundamente consternado com o ocorrido e mantém suas orações pela plena recuperação do presidente Bolsonaro, confiando em Deus para que ele supere mais esse momento difícil”, diz a nota.

Bolsonaro estava em agendas para divulgar projeto Rota 22 que pretende divulgar pautas da direita no Nordeste (Foto: Redes sociais)
Bolsonaro ainda visitaria mais 3 cidades no RN
A viagem começou nesta sexta-feira (11). Além da cidade em que foi hospitalizado, Bolsonaro tinha na agenda visitas a mais três cidades do interior do Rio Rande do Norte, Acari, Oiticica e Pau dos Ferros.
Veja a íntegra da nota do governo do RN
“A governadora Fátima Bezerra determinou total empenho e providências às equipes das secretarias da Saúde e da Segurança Pública do RN em assistência ao ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, que na manhã desta sexta-feira (11), deu entrada em uma unidade de saúde no interior do estado. Jair Bolsonaro cumpre agenda no Rio Grande do Norte. A Sesed mobilizou, de imediato, uma das aeronaves para traslado do ex-presidente a uma unidade de saúde, em Natal, e orientou os gestores da Secretaria de Saúde que adotassem todas as providências necessárias ao eventual atendimento”.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
‘Salvo-conduto ao golpismo’, diz Chico Alencar sobre PL que pode barrar ação contra Bolsonaro
Câmara aprovou projeto com brecha para tentar atingir todo o processo relativo à trama golpista de 2022
Coronel da PM quer reabrir instrução penal com provas de ação contra Bolsonaro
Advogados afirmam que processo contra alto escalão do governo reúne elementos novos
Sete de nove convênios envolvidos na fraude do INSS foram assinados sob Bolsonaro
Levantamento junto ao Diário Oficial revelou os acordos de descontos que mais lesaram aposentados e pensionistas