Mulher é presa suspeita de matar namorado com vitamina de banana

Polícia aponta que o envenenamento foi planejado, e a vítima morreu após ingerir a bebida no local de trabalho do casal
ouça este conteúdo
00:00 / 00:00
1x

Uma mulher foi presa nesta sexta-feira (24), suspeita de matar o namorado após inserir veneno de rato na vitamina de banana dele. A prisão ocorreu no local de trabalho dela, na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb), na zona Norte do Rio de Janeiro.

A vítima, Rogério Maurício Moreira da Gama, morreu em fevereiro deste ano por intoxicação em decorrência de uma substância tóxica derivada de inseticida e nematicida cuja comercialização é proibida pela Anvisa.

Segundo a Polícia Civil, a suspeita, Iris Maria Soares da Silva, teria pesquisado na internet sobre o uso do veneno na véspera do crime. Ela teria insistido várias vezes para ele consumir a bebida, orientou que ele agitasse bem a vitamina antes de tomar e garantiu que a bebida fosse entregue à ele por meio de um responsável pelas refeições na empresa. O casal que, segundo a investigação, tinha uma relação conturbada, trabalhava no mesmo local.

Uma hora depois de Rogério ingerir a vitamina, passou mal e foi levado para uma unidade de saúde. Ele morreu no dia seguinte. A suspeita de envenenamento já foi constatada no pronto atendimento e foi confirmado pelo laudo do Instituto Médico Legal (IML).

A mulher foi denunciada por homicídio qualificado, cometido por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima. A Justiça do Rio aceitou a denúncia do Ministério Público e decretou a prisão preventiva.

Carregar Comentários
Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail