O aeroporto de Basileia-Mulhouse foi evacuado na sexta-feira (26) por “razões de segurança”. O aeroporto fica na França perto da fronteira com a Suíça, horas depois de se reportar uma sabotagem na rede ferroviária francesa. ”
Por razões de segurança, o terminal teve que ser evacuado e atualmente está fechado”, comunicou o aeroporto. Todos os voos foram suspensos e um esquadrão antibombas iniciou uma inspeção do saguão. Até o início da tarde (horário da França), o tráfego não tinha sido retomado.
Aeroporto atende França, Suíça e Alemanha
O aeroporto recebe 7 milhões de passageiros por ano. Atende principalmente as cidades de Basileia, na Suíça; Mulhouse, na França; e Friburgo, na Alemanha.
Uma série de atentados a instalações da SNCF, a rede ferroviária francesa, na madrugada de sexta (26), foram identificados pelo governo francês como “ataque maciço” coordenado para prejudicar os Jogos Olímpicos. Em diversos pontos próximos a Paris, cabos elétricos da rede foram cortados e queimados.
A ministra francesa dos Esportes e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Amélie Oudéa-Castera, disse que a interrupção das linhas ferroviárias é “uma espécie de sabotagem coordenada”.
Não se sabia ainda, às 10h de Paris (5h de Brasília), quem estaria por trás da tentativa de sabotagem olímpica, no dia da abertura oficial dos Jogos.
SAIBA MAIS:
Rede ferroviária francesa é atingida por incêndios antes da abertura da Olimpíada
Deixe um comentário