ICL Notícias
Sociedade

Ancelotti rejeita Seleção brasileira e renova com o Real Madrid até 2026

Em julho deste ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar publicamente que tinha um acordo com o italiano
29/12/2023 | 10h45

O treinador italiano Carlo Ancelotti renovou o contrato que tem com o Real Madrid até julho de 2026, informou o clube espanhol na manhã desta sexta-feira (29). O anúncio é um balde de água fria nos planos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pretendia contar com o técnico no comando da seleção brasileira a partir do próximo ano.

Em julho deste ano, o então presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, chegou a anunciar publicamente que tinha um acordo para Carlo Ancelotti assumir o comando da seleção brasileira a partir de junho de 2024, quando acabava o vínculo anterior do técnico com o Real Madrid. Ancelotti, no entanto, despistava sobre o assunto, sempre ressaltando ter contrato ativo com o clube espanhol.

Desde então, Fernando Diniz assumiu o comando da seleção como “treinador tampão”, em uma período que duraria até a possível chegada de Ancelotti. “Ele é o treinador da seleção mesmo. Contrato de 12 meses. Ele vai dirigir a seleção com autonomia. Mesmo que o Ancelotti queira que ele continue, ele não quis focar nisso agora”, disse Ednaldo Rodrigues, à época.

No começo de dezembro, Ednaldo Rodrigues foi afastado pela Justiça do comando da CBF. A incerteza sobre o comando da entidade passou a ser vista como um trunfo do Real Madrid nas negociações para a continuidade de Carlo Ancelotti. Agora, sem um presidente definido em meio a incerteza no cenário político interno, a CBF terá que definir um técnico em definitivo para a seleção brasileira.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail