A falta de energia elétrica em São Paulo e na região metropolitana causada pela tempestade da noite da sexta-feira (11) afetou a distribuição de água em regiões de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano, Santo André e Cotia.
A Sabesp informou que estações elevatórias e boosters (equipamentos que transportam a água para locais mais altos) foram prejudicadas com a falta de eletricidade. A Enel foi acionada para resolver o problema.
Em nota, a Sabesp “orienta aos moradores o uso consciente da água armazenada nas caixas residenciais em toda a região metropolitana, uma vez que o sistema de abastecimento é integrado”.
Veja os bairros que podem ter falta de água
Na cidade de São Paulo, bairros na zona sul, zona oeste e zona norte podem ter fornecimento reduzido de água. Em outros municípios da Grande São Paulo que foram muito atingidos pelo temporal de sexta-feira, como Cotia, Cajamar e o ABC, também poderão ter falta de água.
- São Paulo: Vila Formosa, Jardim São Luiz, Capão Redondo, Morumbi, Americanópolis, Vila do Encontro, Parque Bologne, Interlagos, Grajaú, Parelheiros, Sapopemba, Cursino, Jardim Marilda, Vila Clara, Vila Romana, Ipiranga, Vila Jaguara, Pirituba, Parque Anhanguera, Vila Maria e Jaraguá.
- Santo André: Vila Progresso, Miguel Ângelo, Vila Suíça, Gerassi e São Jorge.
- São Caetano: Vila Gerty.
- São Bernardo: Vila Planalto e Nova Petrópolis.
- Cotia: Jardim Atalaia.
- Cajamar: Jordanésia e Parque São Roberto.
SAIBA MAIS:
São Paulo tem mais pessoas sem luz do que a Flórida depois do furacão
Deixe um comentário