ICL Notícias
País

Após caos na Zona Norte, Paes diz que vai cobrar publicamente políticas de segurança

Vídeo de Paes foi direcionado ao secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos
24/10/2024 | 16h49

Por Vítor d’Avila – Tempo Real RJ

Após o caos na Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (24), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), afirmou que cobrará publicamente do governo estadual políticas de segurança pública. Este episódio e a baderna envolvendo torcedores do Peñarol, na última quarta (23), no Recreio, acentuaram o debate sobre o tema, que se estende desde a eleição.

“Eu vou, com a legitimidade de quatro mandatos de prefeito, cobrar a falta de políticas de segurança pública. Vou passar a fazer as cobranças sempre públicas para que vocês não fiquem com esse jogo de desmentir a gente. Essa vergonha mostra o total descontrole de vocês”, afirmou o prefeito.

Em fala direcionada ao secretário estadual de Segurança Pública, Victor Santos, Paes recordou o episódio em que o traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão, ordenou o fechamento de igrejas católicas em Brás de Pina. O bandido é o chefe da organização criminosa no chamado “Complexo de Israel”.

Secretário de Segurança Pública do Rio, Victor Santos. (Foto: Ernesto Carriço/ Governo do Estado do RJ)

“Há um tempo atrás liguei para o senhor pessoalmente e pedi para que me acompanhasse numa igreja em Brás de Pina proibida de fazer uma festa junina pelo tal do Peixão. Não apareceu ninguém e tive que ir pessoalmente garantir que o padre pudesse fazer o evento”, prosseguiu.

Por fim, Paes afirmou que seu desabafo não tem como alvo as instituições, mas sim o que chamou de falta de comando na área da segurança. “Minha crítica não é à Polícia Militar ou à Polícia Civil, mas sim à falta de comando. Essas instituições têm seus problemas, mas quando têm comando adequado e clareza da autoridade sabem cumprir com sua missão”, concluiu.

Veja o vídeo de Eduardo Paes:

SAIBA MAIS:

VÍTIMAS DO DESGOVERNO: Em tiroteio, 1 pessoa é morta na av. Brasil

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail