O presidente Lula fez uma tomografia na cabeça na manhã desta quinta-feira (19) e o resultado confirma que ele está bem e liberado para viajar pela equipe médica.
O exame fazia parte do protocolo pós-operatório. Com a alta médica, ele voltará a Brasília, onde retomará a sua agenda de trabalho.
O médico Roberto Kalil explicou o quadro: “O hematoma não existe mais e é um controle tomográfico após uma cirurgia desse porte”.

Dr. Roberto Kalil (Reprodução de vídeo)
Nesta sexta-feira (20), Lula deverá se encontrar com ministros em um almoço. A ideia é fazer a reunião na Granja do Torto, residência de campo da Presidência da República. O objetivo é poupar o presidente, que ainda precisará manter repouso relativo.
O petista ficou internado na semana passada para realizar uma cirurgia de emergência na cabeça para drenar um sangramento — ainda em decorrência de uma queda que sofreu no banheiro em outubro.
Lula teve alta do hospital no domingo (15), mas ficou esses dias em sua casa em São Paulo para aguardar a realização do exame desta quinta.
Leia também
Relacionados
Datafolha: Lula estanca queda de popularidade, mas reprovação (38%) ainda supera aprovação (29%)
O instituto ouviu 3.054 pessoas, com 16 anos ou mais, em 172 municípios, de terça (1º) até quinta-feira (3)
Datafolha: Lula venceria Bolsonaro e demais nomes da direita se eleição fosse hoje
Presidente também ganharia no segundo turno de Tarcísio, Michelle, Marçal e Caiado
Lula passa seis meses sem escolher ministros para vagas no STJ
Tribunal tem sobrecarga de ações e toma medidas de urgência para reduzir acervo; uma das vagas está aberta há um ano e meio