ICL Notícias

Arthur Lira cancela participação em evento para lembrar atos golpistas de 8/1

O deputado alegou problemas de saúde na família
8 de janeiro de 2024

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou a participação que faria no ato para lembrar 1 ano dos ataques golpistas à praça dos Três Poderes, no dia 8 de janeiro de 2023.

A solenidade está marcada para acontecer nesta segunda-feira (8) no Congresso Nacional. O deputado e presidente da Câmara alegou problemas de saúde na família, segundo informou o jornal Folha de São Paulo.

O evento, marcado para às 15h, reunirá diversas lideranças nacionais. Confirmaram presença no ato pró-democracia o presidente Lula, os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG); e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, além de governadores, ministros, parlamentares e representantes da sociedade civil e do Poder Judiciário.

Chamado de “Democracia Inabalada”, o evento no Congresso Nacional foi proposto pelo presidente Lula. O ato busca celebrar a democracia brasileira.

A cerimônia também será marcada pela reintegração simbólica ao patrimônio público de uma tapeçaria de Burle Marx e de uma réplica da Constituição Federal de 1988. O Congresso, como registra a Agência Brasil, espera receber cerca de 500 pessoas no evento.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail