A Beneficência Portuguesa de São Paulo informou, no início da noite desta terça-feira (18), que linguista e filósofo americano Noam Chomsky teve alta hospitalar e vai “seguir o tratamento em casa”.
Mais cedo, Chomsky foi alvo de fake news que informava que ele havia morrido na unidade de saúde.
O boato foi desmentido por Eduardo Moreira, que recebeu telefonema da própria esposa do filósofo, Valeria Chomsky. Veja o vídeo.
Aos 95 anos, Chomsky está no Brasil para se recuperar de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) ocorrido em julho de 2023.
Nascido na Filadélfia, nos Estados Unidos, em 1928, Chomsky é professor emérito de linguística no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) e da Universidade do Arizona.
Noam Chomsky estava internado em SP
Segundo reportagem do jornalista Mario Sergio Conti, publicada no dia 10 de junho na Folha de S.Paulo, Chomsky sofreu um acidente vascular cerebral massivo em julho passado e está no Brasil para tratamento.
Chomsky ficou internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI) e recebeu visitas diárias de uma equipe médica composta por neurologista, fonoaudiólogo e pneumologista.
De acordo com a equipe médica, Chomsky tinha dificuldades de fala e está com o lado direito do corpo entorpecido. Atualmente, o linguista já recuperou a consciência e tem conseguido se comunicar com menos dificuldade.
Valeria Chomsky decidiu trazer o linguista para o Brasil para seguir o tratamento. O casal mantém uma casa em São Paulo desde 2015.
Deixe um comentário