Nas eleições do último domingo (6) em Angra dos Reis (RJ), o candidato Renato Araújo (PL) foi derrotado por Cláudio Ferreti (MDB). O primeiro recebeu 39.579 votos (41,27%) e o segundo 40.681 votos (42,41%).
Depois da derrota, Araújo publicou um vídeo ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), sugerindo que novas eleições deveriam acontecer na cidade.
Bolsonaro não detalhou as razões para acreditar que um novo pleito será realizado, mas acusou a campanha de Ferreti de utilizar indevidamente sua imagem para conquistar votos.
“As eleições ainda não acabaram em Angra dos Reis”, afirmou o ex-presidente no vídeo, veiculado no perfil do derrotado no Instagram.
‘Golpismo’, diz Bolsonaro sobre eleições em Angra dos Reis, RJ
Bolsonaro também criticou o atual prefeito, Fernando Jordão, apoiador de Ferreti, e mencionou: “Um prefeito decente e honesto vai ser eleito”.
Araújo, por sua vez, acusou a equipe de Ferreti de usar a estrutura da Prefeitura para pressionar empresas e servidores públicos em benefício do candidato do MDB.
Segundo o bolsonarista, a vitória adversária teria ocorrido por meio de coação e perseguição política durante a campanha eleitoral.
“Eles vivem de dinheiro público em causa própria, coisa que nós faremos diferente. Se Deus quiser, tudo será resolvido na Justiça e, depois, por vocês nas urnas, novamente”, declarou o ex-presidente, sugerindo confiança em um possível novo julgamento popular.
SAIBA MAIS:
Moraes manda soltar Filipe Martins, ex-assessor de Bolsonaro suspeito de trama golpista
Operação Lesa Pátria, que investiga atos golpistas de 8 de janeiro, é prorrogada até 2025
Deixe um comentário