O boletim médico publicado na manhã desta quinta-feira (24) pelo Hospital DF Star, em Brasília, — onde se recupera de uma cirurgia no intestino — relatou uma piora no quadro médico do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a nota, Bolsonaro, que segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), teve uma piora clínica, apresentando elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos.
O ex-presidente — que agora é réu por tentativa de golpe de Estado — fará novos exames de imagem ainda hoje (24). O boletim médico também informa que não há uma previsão de alta da UTI, e recomenda que não receba visitas.
Bolsonaro intimado na UTI
Nesta quarta-feira (23), Jair Bolsonaro foi intimado pelo STF (Supremo Tribunal Federal), enquanto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star. A intimação é sobre a trama golpista que pretendia impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro realizou uma live diretamente da UTI nesta terça-feira (22) (Foto: Reprodução)
No dia 11 de abril, o ministro Alexandre de Moraes determinou a intimação de todos os denunciados do núcleo 1 — que Bolsonaro faz parte — que viraram réus após o julgamento da Primeira Turma da Corte que aceitou a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR). A medida é uma formalidade prevista na legislação para comunicar pessoalmente os réus sobre a abertura da ação penal.
As intimações foram concluídas entre os dias 11 e 15 de abril, exceto no caso de Bolsonaro, que passou mal no dia 12 e foi submetido a cirurgia nos dias seguintes.
A Corte esperava uma data para intimar Bolsonaro, contudo, após o ex-presidente realizar uma live diretamente da UTI na terça-feira (22) o Supremo decidiu que um oficial de Justiça ao hospital entregar a determinação.
Leia a íntegra do boletim médico:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em acompanhamento pós-operatório. Apresentou piora clínica, elevação da pressão arterial e piora dos exames laboratoriais hepáticos. Será submetido hoje a novos exames de imagem. Continua em jejum oral e com nutrição parenteral exclusiva. Segue com a fisioterapia motora e as medidas de prevenção de trombose venosa. Persiste a recomendação de não receber visitas e não há previsão de alta da UTI”.
Leia também
Relacionados
Bolsonaro recebe alta e deixa hospital três semanas após cirurgia
Na saída do hospital, o ex-presidente falou com jornalistas e voltou a criticar o ministro do STF
Moraes manda PF dar a Bolsonaro ‘acesso integral’ a provas do processo da trama golpista
O pedido tinha sido apresentado na defesa prévia de Bolsonaro, entregue ao Supremo nesta terça (29)
Em análise de 41 creatinas, Anvisa aprova apenas um produto em todos os critérios
Avaliação verificou regularidade em teor, adequação de rotulagem e presença de matérias estranhas