A seleção feminina de futebol fez um bom jogo, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguiu conquistar a medalha de ouro inédita em Paris. O time de Arthur Elias perdeu por 1 x 0 para os Estados Unidos e ficou com a prata.
Swanson marcou o gol da vitória norte-americana no estádio Parque dos Príncipes, nos Jogos Olímpicos de Paris.
O Brasil fez um bom primeiro tempo e perdeu boas chances de abrir o marcador. Logo a 2 minutos, Ludmila entra sozinha na área e chuta fraco para defesa da goleira Naeher.
Aos 15, Ludmila marcou um belo gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Um dos principais destaques ofensivos do Brasil, Ludmila chegou um pouco atrasada para aproveitar cruzamento da Gabi Portilho aos 17min.
Aos 20, a grande polêmica da primeira etapa. Adriana cai na disputa com Dunn na área dos EUA e pede pênalti, mas VAR manda o jogo seguir.
No segundo tempo, os Estados Unidos foram melhores.
Brasil é o que tem mais medalhas no futebol feminino
A presença no pódio é um prêmio para a superação alcançada pela seleção do Brasil, já o time fez uma primeira fase irregular, com uma vitória e duas derrotas no grupo C, e precisou de combinações de outros grupos para se classificar entre os melhores terceiros gerais.
Já no mata-mata, a equipe venceu a França, quebrando um tabu de mais de vinte anos, e goleou a Espanha na semifinal, em uma forte atuação diante das campeãs mundiais.
Após passar pela fase de grupos em terceiro lugar, com duas derrotas e apenas uma vitória, o Brasil superou o mata-mata e chegou à final.
Alguns recordes coletivos foram alcançados. O Brasil é o país com mais medalhas no ranking geral do futebol olímpico, com onze conquistas entre ouro, prata e bronze, e supera os Estados Unidos, que conta com dez medalhas.
A seleção brasileira de futebol também tornou-se a única a medalhar em todas as edições dos Jogos Olímpicos, desde Atlanta 1996, quando a categoria feminina estreou na competição já disputada por homens.
SAIBA MAIS:
Brasileiros invadem redes de jogadora espanhola que criticou seleção de futebol
Leia também
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Polícia de SP vê influência no país de grupo de ódio que teve membro preso na Alemanha
Jovem de 20 anos teria participado de mais de 120 crimes e atuado indiretamente no suicídio de um adolescente, dizem autoridades alemãs
Inverno começa nesta sexta-feira (20); confira a previsão para cada região do país
Prognóstico do Inmet indica predomínio de tempo seco e temperaturas acima da média, com ondas pontuais de frio
Dupla sentença: estrangeiras presas no Brasil são impedidas de ver os filhos
Como as falhas do sistema penal brasileiro têm condenado mães migrantes encarceradas nas penitenciárias do país a perderem o contato com os filhos