No show que fez ontem em Porto Alegre, Caetano Veloso se manifestou a favor da causa palestina, em meio ao massacre que Israel promove em Gaza. Caetano ergueu no palco uma bandeira da Palestina e fez uma reverência.
A manifestação ocorreu na parte final do show, que aconteceu no Auditório Araújo Vianna, na capital do Rio Grande do Sul.
Veja a cena:
🇵🇸 Caetano Veloso (@caetanoveloso) ergue a bandeira da Palestina em show em Porto Alegre!
A hora é agora. Não tenha medo de estar do lado certo da história. Toda voz é fundamental. Em defesa da Palestina e dos palestinos.
Cessar o genocídio palestino. Agora! pic.twitter.com/YBY2FjtY80
— FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil (@FepalB) March 3, 2024
A manifestação de Caetano ocorreu poucos dias após outro craque da MPB, Chico Buarque, publicar em suas redes sociais que quer se somar “às vozes que denunciam o genocídio de palestinos em Gaza”.
Os protestos contra o terror implantado por Israel em Gaza se intensificaram após o ocorrido na última quinta-feira (29), quando o exército israelense massacrou 112 palestinos que se aglomeravam para receber ajuda humanitária por via terrestre.
Relacionados
Pesquisas tentam comprovar a existência e definir a etnia de Jesus Cristo
Nota do autor: 'O Jesus histórico não é o Cristo da Fé. E não se deve confundir a sua busca com estudos relacionados à história da teologia, nem mesmo à reconstituição do cristianismo primitivo'
Com viés crítico a Israel, pós-graduação em RI pode ter convênio com PUC-SP encerrado
Fundasp, mantenedora da PUC, não assinou, até hoje, a renovação do convênio, que está com a instituição desde agosto; Professor fala em 'questão política'
Brasileiro-palestino morreu após desmaiar de fome em prisão de Israel
Circunstâncias da morte de Walid Khaled Abdallah, de 17 anos, em Meggido foram informadas por ONG