Ex-presidente e líder de oposição na Bolívia, Evo Morales divulgou um vídeo neste domingo (27) mostrando ter sofrido um ataque a tiros. Segundo o jornal ABC Color, o ex-presidente retira relatado uma tentativa de prisão.
“Estão atirando em nós, estão nos detendo, rapidamente, mobilizem-se”, diz Morales desesperado ao telefone, sentado no banco do passageiro. O motorista foi ferido na cabeça e no peito. No vidro frontal do carro, é possível ver as marcas dos disparos. Segundo a Rádio Kawsachun Coca, foram disparados 14 tiros contra o veículo de Morales.
O vídeo é divulgado em meio às crescentes tensões políticas no país entre seus apoiadores e o governo do seu ex-aliado, o presidente Luis Arce.
O ataque aconteceu quando ele estava a caminho do seu programa semanal de rádio em Cochabamba.
Ao publicar o vídeo, Morales disse que “assim foi a tentativa de magnicídio”. “Fomos interceptados por dois veículos, aparentemente Tundras, dos quais desceram quatro indivíduos encapuzados e vestidos de preto com armas na mão, que começaram a disparar”, disse o presidente.
El ex presidente de Bolivia Evo Morales sobrevive a un aparente intento de asesinato. pic.twitter.com/IXCJcOTVRD
— Helena Villar (@HelenaVillarRT) October 27, 2024
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Leão ataca mulher e crianças no Paquistão; donos são presos por negligência
Animal fugiu de fazenda e feriu vítimas; governo faz operação contra criadores ilegais
Lutador usa técnicas de Muay Thai para conter ataque de pitbulls no MS
Os cães, duas fêmeas adultas, partiram para cima do lutador, que fazia uma corrida matinal
PM prende suspeito de apedrejar ao menos 3 ônibus em SP
Passageira teve ferimentos provocados por estilhaços do vidro quebrado, quando coletivo circulava pela zona sul paulistana