ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Caso Marielle: Após delatar irmãos Brazão e Rivaldo, Lessa depõe no STF 

O depoimento do executor do crime contra a vereadora em 2018 está previsto para às 13h e será por videoconferência
27/08/2024 | 05h00

Assassino confesso da vereadora Marielle Franco, Ronnie Lessa, ex-sargento da Polícia Militar, vai depor nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), pela primeira vez desde que assumiu ser o executor do crime ao fazer um acordo de colaboração premiada com a Polícia Federal (PF). Na delação, ele também denunciou que cometeu o crime a mando do conselheiro do TCE do Rio Domingos Brazão e do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido — RJ).

Lessa já era réu pelo homicídio da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, motorista dela. O crime foi cometido na noite de 14 de março de 2018, no Rio de Janeiro.

O depoimento está previsto para às 13h e será por videoconferência. Ele está preso na penitenciária 1 do Complexo de Tremembé desde 20 de junho. Lessa foi preso em março de 2019 e só firmou o acordo com os investigadores em março deste ano. Além dos irmãos Brazão, Lessa apontou que o crime teve aval de Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail