ICL Notícias
Meio Ambiente

Chuva intensa atinge várias áreas do país; veja a previsão

Atuação de uma frente fria mantém o Sudeste sob condições de chuva e temperaturas mais baixas
03/12/2024 | 07h07

A previsão do tempo do Climatempo aponta que esta terça-feira (03) deve ser marcada por chuvas intensas em boa parte do país e períodos de tempo firme em algumas áreas específicas. A atuação de uma frente fria mantém o Sudeste sob condições de chuva e temperaturas mais baixas. No Rio Grande do Sul, o tempo ficará estável.

No Norte e Centro-Oeste, há possibilidade de temporais localizados. No Nordeste, haverá variabilidade entre chuva e tempo seco em diferentes regiões.

Chuva intensa atinge várias áreas do país. (Foto: Paulo Pinto/ Agência Brasil)

Previsão do tempo

Região Sul

No Sul, o tempo fica instável e com possibilidade de chuva a qualquer momento no Paraná. No leste de Santa Catarina, a chuva será mais isolada. No Rio Grande do Sul, o tempo firme predomina.

Região Sudeste

No Sudeste, a frente fria segue atuando na costa da região. O tempo será nublado, com chuva a qualquer momento em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Não está descartada a possibilidade de chuva forte e temporais.

As temperaturas ficarão mais baixas na faixa leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul de Minas Gerais.

Região Centro-Oeste

No Centro-Oeste, há temporais previstos em Mato Grosso, Goiás e norte e leste de Mato Grosso do Sul. O tempo fica firme apenas no oeste de Mato Grosso do Sul.

Região Nordeste

No Nordeste, o tempo fica nublado, com chuva a qualquer momento no Maranhão, centro-sul do Piauí e oeste da Bahia. No leste e norte do Piauí e no centro-norte do Ceará, pancadas isoladas poderão ocorrer.

Entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, há previsão de chuva isolada. No centro-leste da Bahia, o tempo será firme.

Região Sul

Há previsão de pancadas de chuva a qualquer momento do dia, com forte intensidade em áreas do Amazonas, Rondônia e Tocantins. No centro-norte e sudoeste de Roraima, haverá pancadas com trovoadas, assim como no norte do Pará.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail