ICL Notícias

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu previsão para as condições climáticas no país nas próximas duas semanas. Nesta semana, o Centro-Norte do país, devido à combinação do calor e alta umidade, pode ter grandes acumulados de chuva, que poderão ultrapassar 60,0 mm.

Segundo o instituto, uma Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua influenciando as instabilidades no extremo norte do País, o que provoca chuvas intensas.

Na próxima semana, entre os dias 19 e 27 de março, grande parte do país pode apresentar grandes volumes de chuva, maiores que 70,0 mm.

Previsão do Tempo para esta semana

Nesta semana, a Região Norte do país deve apresentar pancadas de chuvas no decorrer da semana, com valores maiores que 50,0 mm em praticamente toda a região. Amazonas, Pará, Amapá, sul de Roraima e norte de Tocantins devem ser as áreas mais afetadas, raios, rajadas de vento e trovoadas. O norte de Roraima não deve ter chuva.

No Nordeste, são previstas pancadas de chuvas que podem ser localmente fortes com volumes superiores a 70,0 mm no centro-norte da região. Outras áreas podem ter chuvas isoladas.

O centro-oeste e o sudeste do Brasil devem ter pouca chuva em boa parte das áreas. Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais tem previsão de pancadas de chuvas, que podem ser localmente fortes.

No Sul, o tempo deve permanecer quente e seco. A partir da próxima sexta-feira (15), porém, o extremo sul do Rio Grande do Sul pode ter pancadas de chuva.

Previsão a próxima semana (19/03 a 27/03)

Foto: Agência Brasil

O Norte do país pode ter acumulados maiores que 60,0 mm, principalmente em áreas do Amazonas, Pará e Tocantins. Nas demais áreas, há previsão de volumes de chuva inferiores a 30,0 mm.

Na Região Nordeste, a chuva deve acontecer em forma de pancadas que podem superar os 90,0 mm no centro-norte da Região. O Sul deve ter chuvas maiores que 50 mm em todos os estados.

No Centro-Oeste e no Sudeste, são previstas pancadas de chuvas, que podem ser localmente fortes em áreas do Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail