ICL Notícias

Ciro Gomes critica o que chama de exploração política do 8/1: ‘Igualmente desonesto’

Nota de Ciro foi publicada no mesmo dia do ato realizado pelos Três Poderes em memória dos ataques antidemocráticos ocorridos há um ano 
9 de janeiro de 2024

O ex-presidenciável Ciro Gomes publicou ontem na plataforma X uma nota em que diz que os atos golpistas de 8 de janeiro estariam sendo explorados politicamente, em vez de serem “punidos exemplarmente”

No texto, Ciro diz que “os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, ocorridos por insubmissão política aos resultados eleitorais, devem ser punidos exemplarmente, principalmente a partir dos grandes responsáveis pelo seu financiamento e motivação. Não é o que está acontecendo”.

E termina com uma crítica que parece ser direcionada ao governo federal, um dos seus alvos preferenciais: “Explorar politicamente o fato deplorável é igualmente desonesto e é o que está acontecendo”.

A nota de Ciro foi publicada no mesmo dia do ato realizado pelos Três Poderes em memória dos ataques antidemocráticos ocorridos há um ano.

A assessoria de Ciro foi procurada por vários veículos de imprensa para comentar se a publicação no X foi direcionada a alguém ou algum órgão específico, mas não atendeu.

 

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail