O ex-presidenciável Ciro Gomes publicou ontem na plataforma X uma nota em que diz que os atos golpistas de 8 de janeiro estariam sendo explorados politicamente, em vez de serem “punidos exemplarmente”
No texto, Ciro diz que “os atos de vandalismo e de depredação do patrimônio público, ocorridos por insubmissão política aos resultados eleitorais, devem ser punidos exemplarmente, principalmente a partir dos grandes responsáveis pelo seu financiamento e motivação. Não é o que está acontecendo”.
E termina com uma crítica que parece ser direcionada ao governo federal, um dos seus alvos preferenciais: “Explorar politicamente o fato deplorável é igualmente desonesto e é o que está acontecendo”.
A nota de Ciro foi publicada no mesmo dia do ato realizado pelos Três Poderes em memória dos ataques antidemocráticos ocorridos há um ano.
A assessoria de Ciro foi procurada por vários veículos de imprensa para comentar se a publicação no X foi direcionada a alguém ou algum órgão específico, mas não atendeu.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Homem acusado de roubar bola assinada por Neymar no 8/1 é condenado a 17 anos pelo STF
Pena de Nelson Ribeiro Fonseca Junior participou da invasão à Praça dos Três Poderes em 2023
Presa por 8 de janeiro é acusada de abusos contra duas crianças no interior de SP
Marlúcia Ramiro, hoje em prisão domiciliar, nega os crimes; MP apura caso com novos indícios
Defesa de coronel do DF denuncia ao STF violação de custódia de celular ligado ao 8/1
Pedido ao STF aponta que aparelho de réu foi entregue com lacre violado, comprometendo validade da prova