A Caixa Econômica Federal (CEF) vai nomear ainda neste ano dois mil candidatos que forem aprovados no concurso público da instituição — atualmente, as inscrições estão abertas e as provas previstas para 26 de maio.
O anúncio da contratação imediata dos concursados foi feito pelo próprio presidente da CEF, Carlos Vieira, em entrevista ao Poder 360. Outros dois mil candidatos deverão ser efetivados em 2025.
“Temos que consolidar primeiro a entrada dessas pessoas. A expectativa é de entrarem dois mil novos empregados no segundo semestre e outros dois mil no ano seguinte. Há dez anos que a Caixa não realizava”, disse Vieira.
O concurso, que tem provas previstas para 26 de maio, oferece 4.050 vagas para diferentes cargos, incluindo técnico bancário e médico do trabalho.
Caixa
O último concurso para técnico bancário foi em 2014, e o atual, com inscrições abertas até segunda-feira (25/3), é o primeiro em uma década.

Banco não abria concurso há 10 anos (Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
Conforme edital, serão oferecidas 2 mil vagas para Técnico Bancário Novo (TBN), para encarreiramento geral no banco, e 2 mil vagas para TBN na área de Tecnologia da Informação (TI), todas de nível médio.
Além destas, há outras 50 vagas de nível superior, sendo 28 para médicos do trabalho e 22 para engenheiros de segurança do trabalho.
Os interessados podem se inscrever no site da Fundação Cesgranrio, responsável pela organização do certame.
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025, que acontecerá em outubro
O chamado "CNU dos Professores" avaliará formação geral e específica
Inscrições para concurso da Polícia Federal são prorrogadas até dia 17
São vagas para delegado, perito, escrivão, agente e papiloscopista