Criminosos têm se passado por representantes do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev) para aplicar golpes em servidores.
De acordo com a entidade, golpistas criaram perfis falsos no WhatsApp e têm se passado por advogados do Sindsprev solicitando depósitos para efetuar a liberação de alvarás na Justiça.
Diante dos golpes, o departamento jurídico do Sindsprev–RJ ressalta que não há qualquer necessidade de pagamento para a liberação de alvarás.
O sindicato orienta que os servidores não respondam às mensagens dos golpistas e evitem fornecer informações, documentos ou dados pessoais.
Em caso de dúvida, a entidade orienta os servidores a entrarem em contato pelos canais oficiais do Departamento Jurídico do Sindsprev.
Relacionados
Juristas afirmam que PL da Anistia privilegia comandantes e patrocinadores do golpe
Especialistas apontam inconstitucionalidade e alertam para tentativa de confrontar o STF e reescrever a história de 2022
Esquerda usa ‘Bolsonaro réu’ e aniversário do golpe e descola de governo em atos contra anistia e 1964
Movimentos de esquerda marcaram uma sequência de atos contra pedidos de anistia aos envolvidos no 8 de janeiro e em memória do golpe militar
Áudios inéditos revelam ligação de oficiais das Forças Armadas com o 8 de Janeiro
As gravações mostradas pelo Fantástico foram extraídas de celulares e computadores apreendidos pela PF