Os dados da pesquisa Datafolha divulgada na tarde desta quinta-feira (3) detonaram um clima de troca de acusações e cobranças nos bastidores da campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) à prefeitura de São Paulo.
Na consulta mais recente aos eleitores, Guilherme Boulos (PSOL) está com 26% das intenções de voto, Nunes surgiu numericamente empatado com Pablo Marçal (PRTB), ambos com 24%. No entanto, como a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, há um empate triplo. Na última semana da campanha, Nunes oscilou três pontos percentuais para baixo, indo de 27% para 24%. Boulos variou um ponto pra cima, de 25% para 26%, e Marçal oscilou positivamente três pontos e foi de 21% para 24%.
Os dados sugerem alguma estagnação de Nunes enquanto há uma tendência de crescimento de Marçal. As críticas internas da campanha estão relacionadas ao pouco espaço dado à ala bolsonarista desde o início da campanha, em especial, do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro. Surgiram questionamentos sobre a falta de convites para Bolsonaro gravar mensagens de apoio a Nunes, entre outras iniciativas.
O levantamento foi encomendado pela TV Globo e a “Folha de S.Paulo” e foi realizada entre 1 e 3 de outubro. Foram entrevistadas presencialmente 1.806 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos considerando um nível de confiança de 95%. O registro na Justiça Eleitoral tem o protocolo SP-09329/2024.
Deixe um comentário