ICL Notícias
Juliana Dal Piva

Formada pela UFSC com mestrado no CPDOC da FGV-Rio. Foi repórter especial do jornal O Globo e colunista do portal UOL. É apresentadora do podcast "A vida secreta do Jair" e autora do livro "O negócio do Jair: a história proibida do clã Bolsonaro", da editora Zahar, finalista do prêmio Jabuti de 2023.

Dino recusou festas após posse no STF

Posse de Flávio Dino é o primeiro evento realizado no Supremo após a retiradas das grades externas no prédio do STF
22 de fevereiro de 2024

Por Karla Gamba

A posse de Flávio Dino é o primeiro evento realizado no Supremo após a retiradas das grades que estavam fixas, reforçando a segurança da parte externa do Tribunal desde 2016.

A cerimônia de posse seguirá o rito normal de ingresso de novos ministros no STF. Não há discursos, apenas o presidente da Corte, que atualmente é o ministro Luís Roberto Barroso, faz uma fala de abertura da sessão. Em seguida, os ministros que estão há mais e menos tempo no Tribunal, Gilmar Mendes e Cristiano Zanin (respectivamente), conduzirão Flávio Dino até a cadeira que ele irá ocupar no plenário. A sessão está prevista para começar às 16h.

É comum que entidades de magistrados ofereçam jantares festivos para comemorar a posse, mas Dino recusou a realização de festas. Em troca, o novo magistrado solicitou ao arcebispo do Distrito Federal a realização de uma missa na Catedral de Brasília, que acontecerá após a sessão no STF.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail