Na live do canal ICL Notícias dessa quinta-feira (2), Leandro Demori discutiu com Cesar Calejon o papel do Brasil na presidência do Conselho de Segurança das Nações Unidas e sua atuação nesse período.
Demori destaca o aumento da atuação do Brasil no cenário internacional, bem como suas negociações diplomáticas no Oriente Médio, especificamente no que diz respeito ao conflito em curso em Gaza.
Apesar de enfrentar desafios, como ter um exército relativamente pequeno em comparação com outras nações envolvidas, ele sugere que o Brasil pode usar “ instrumentos de pressão ” para resolver a questão e cita exemplos de outros países que pressionaram Israel com sucesso.
Por fim, Demori argumenta que o papel do Brasil como presidente do Conselho de Segurança foi fundamental para facilitar as negociações diplomáticas globais e incentiva o país a continuar usando sua influência e recursos para resolver conflitos.
Relacionados
Relatores da ONU condenam proposta de Gilmar Mendes sobre marco temporal indígena
Texto apresentado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, que permite exploração econômica de terras indígenas, é considerado um “grande retrocesso”
Tribunal da ONU diz que sanções de Trump são ‘ataque sem precedentes’
Decreto dos EUA é resposta aos mandados de prisão emitidos contra Netanyahu e Yoav Gallant por ações em Gaza
ONU pede que STF dê prioridade ao Marco Temporal ‘para acabar com a matança’
O alerta faz parte de um relatório que analisa a condição das pessoas que estão sob ameaça no país