O Banco do Brasil (BB), divulgou que clientes pessoa física agora poderão fazer Pix por aproximação, permitindo que usuários possam realizar pagamentos aproximando o seu celular à máquina. Este método de pagamento já estava disponível em fase de teste em São Paulo e no Distrito Federal, desde outubro.
Com essa inovação, a transferência é feita por meio da tecnologia NFC, que permite comunicação sem fio entre dispositivos.
Pedro Bramont, diretor de soluções em meios de pagamentos e serviços do Banco do Brasil, afirma que “expandir o Pix por aproximação vai aproveitar a intimidade e a confiança que o cliente tem com o app do BB, que é reconhecido como simples, seguro e com excelente experiência”.
Pix por aproximação

O modelo já funcionava em SP e DF desde outubro (Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil)
De acordo com o cronograma do BB, o Pix por aproximação — ou Pix por biometria — passa a valer em todo o território nacional a partir da próxima sexta-feira (28).
O recurso estará disponível para aparelhos Android, e para ativá-lo basta entrar nas configurações do aplicativo, escolher o tópico “Conexões”, depois “NFC”, “Pagamentos sem contato”, “Serviço Pix por Aproximação BB” e “Pagar com o app aberto no momento”.
Relacionados
Anúncios sobre falsa ‘taxa do Pix’ renderam lucros à Meta, indica estudo da UFRJ
Conteúdo enganoso atraiu as pessoas com ameaças de multas ou promessas de benefícios
Avaliação negativa do governo sobe para 37% após crise do Pix, aponta Quaest
Pela primeira vez, a avaliação negativa supera a positiva, segundo levantamentos anteriores do instituto
Sindicato alerta: direita prepara nova campanha de desinformação contra medida da Fazenda
Proposta um ajuste do benefício para portadores de doenças graves poderia ter péssima repercussão