No ICL Notícias Segunda Edição, o economista André Roncaglia fala sobre a proposta de tributação mínima global para super-ricos.
“O aumento da transparência vai permitir que uma pessoa que tenta fugir para um Paraíso Fiscal, imagina que ela ganhou 50 milhões de dólares nos Estados Unidos e ela fala ‘eu vou jogar meu dinheiro na Irlanda porque lá é um Paraíso Fiscal’. Com a tributação com base nessa transparência, os Estados Unidos podem elevar alíquota em cima dessa pessoa para que ela pague o tanto que ela deve de imposto, independentemente de onde está o dinheiro”.
Tributação de super-ricos também é foco de Haddad
Recentemente, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, falou que defenderia na reunião do G20 a taxação de super-ricos em todo o mundo.
Disse o ministro Haddad sobre taxação de super-ricos:
“Nossa agenda do G20 reflete, em grande medida, nossas prioridades e conquistas na agenda doméstica. A Reforma Tributária e a tributação dos fundos offshore (no exterior) e fundos exclusivos (voltados para a alta renda) nos dão a legitimidade e o impulso necessários para defender reformas mais ambiciosas em nível global”, afirmou o ministro.
Deixe um comentário