O jornalista Eduardo Moreira explicou durante programa do ICL noticias como os repasses do Bilhete Único em 2022, que atingiu a marca de R$ 7 bilhões, evidenciam o sucateamento dos serviços oferecidos à população.
Em meio à greve dos servidores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), do Metrô e da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), que expressam seu descontentamento em relação aos planos de privatização dessas instituições, Eduardo Moreira destaca uma questão crucial que alimenta a insatisfação desses servidores: a discrepância nos repasses do Bilhete Único (BU) entre as linhas de transporte público e privado.
O jornalista ressalta que as empresas privadas VM e V4 recebem mais de 10 vezes o montante repassado em comparação com as linhas da CPTM. Essa desigualdade, evidenciada pelo UOL, serve como alerta para compreender “o saque que está por trás das privatizações e por que devemos resistir a elas”, conforme afirma Moreira.
A conta é simples: a distribuição de dinheiro é feita para PRECARIZAR o transporte público!
Veja mais no Portal ICL Notícias: https://t.co/UYH46m3c23 pic.twitter.com/Mq590nBdLb
— ICL Notícias (@ICLNoticias) November 28, 2023
Pergunte ao Chat ICL
Relacionados
‘Não vão nos derrubar’, diz Edu Moreira sobre ataque da Abin paralela
Fundador do ICL, Eduardo Moreira fez pronunciamento na noite desta terça-feira (18) e defendeu independência
Edu Moreira recebe a Medalha Tiradentes, maior homenagem da Assembleia Legislativa do RJ
Homenagem ao criador do ICL foi proposta pelo deputado Jari Oliveira (PSB)
Em imagem rara, Eduardo Moreira grava jaguarundi na mata de SP
Edu capturou imagens raras de uma jaguatirica prenha e um casal de jaguarundi, além de animais como gralha, irara, gato-do-mato, paca, gamba e tucanos