ouça este conteúdo
|
readme
|
O Habib’s foi condenado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) a pagar R$ 300 mil de indenização por dano moral coletivo por vincular empregados a uma campanha em prol do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O caso ocorreu em 2016.
De acordo com o jornal O Globo, a ação é do sindicato dos trabalhadores de bares e restaurantes de Águas de Lindóia, em São Paulo, contra a Alsaraiva — é a razão social do Habib’s. Ainda é possível recorrer da sentença.
A ação do sindicato ocorreu em razão da campanha “Fome de mudança”. Lançada naquele ano, as lojas do Habib’s foram decoradas nas cores verde e amarela e com dizeres como “Quero meu país de volta”.
O sindicato, no entanto, perdeu em primeira instância. Nesta quarta-feira (13), a Segunda Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou a empresa por unanimidade.
Para a relatora Maria Helena Mallmann, a campanha ostensiva de cunho político-partidário no ambiente do trabalho caracteriza abuso do poder diretivo empresarial. A magistrada pediu que indenização seja destinada ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Relacionados
Bolsonaro foi orientado a imitar postura de Dilma, mas não acompanhou votos no STF
Ex-presidente mudou de ideia a caminho de Brasília e teve que passar na sede do PL para trocar de roupa
Dilma continua à frente do Banco do Brics por mais 5 anos
Informação foi confirmada por Gleisi Hoffman após aprovação da Rússia
Vice do PT que acusou Anielle quer entregar a Lula críticas à ‘faxina ética’ de Dilma
Prefeito de Maricá (RJ), Washington Quaquá afirma que Lava Jato avançou com apoio do governo da ex-presidente