ouça este conteúdo
|
readme
|
Clientes de diversos bancos relataram nas redes sociais dificuldades para realizar pagamentos por PIX na manhã desta quinta-feira (13).
O site Downdetector, que monitora queixas de instabilidade em aplicativos, registrou um pico de reclamações sobre o Pix às 9h10, com cerca de 4.400 relatos do serviço fora do ar no período.
De acordo com as informações do site, 48% das queixas relativas ao Pix se referem a pagamentos não realizados. Outros 45% dos usuários reclamam de dificuldade de fazer transferências. Há ainda 7% que registram problemas no aplicativo móvel.
A plataforma também registra queixas por bancos relacionadas ao Pix. No Banco do Brasil, por exemplo, 90% dos registros nesta manhã são relacionados ao Pix. No Itaú, o índice é de 84% e, no Bradesco, de 36%, incluindo o meio de pagamentos para pessoas físicas e jurídicas.
BC diz que foi falha no Pix foi momentânea
O Banco Central informou que identificou um problema no mecanismo de consulta às chaves do PIX na manhã desta quinta-feira (13).
“Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, acrescentou a instituição
*Com informações do jornal O Globo
Relacionados
Anúncios sobre falsa ‘taxa do Pix’ renderam lucros à Meta, indica estudo da UFRJ
Conteúdo enganoso atraiu as pessoas com ameaças de multas ou promessas de benefícios
Facção TCP: como funcionava o banco do crime que movimentou R$ 43 milhões
Os criminosos depositavam e sacavam valores, que eram registrados em um sistema próprio de contabilidade
Avaliação negativa do governo sobe para 37% após crise do Pix, aponta Quaest
Pela primeira vez, a avaliação negativa supera a positiva, segundo levantamentos anteriores do instituto