ICL Notícias

Uma semana após o anúncio da parceria do Ministério da Fazenda com birôs de crédito para ampliar o alcance do Desenrola Brasil, a plataforma Serasa Limpa Nome registrou, na última quinta-feira (22), 1,065 milhão de manifestações de interesse pelas ofertas do programa de renegociação de dívidas.

O interessado pode acessar, por meio do aplicativo ou site da Serasa, acessar o site oficial do Desenrola e consultar dívidas e condições de pagamento. O programa oferece condições para obter descontos de até 96% do valor da dívida e parcelar em até 60 vezes com juros de 1,99% ao mês.

A parceria com o Serasa foi firmada na última semana para facilitar o acesso ao programa de renegociação de dívidas, que termina em 31 de março.

Antes da parceria firmada pelo governo federal, 12 milhões de brasileiros haviam aderido ao programa, com um total de R$ 35 bilhões em dívidas renegociadas. A informação é da Folha de São Paulo.

Acesso pelo Serasa

Para acessar pelo Serasa, os usuários precisam baixar o aplicativo ou acessar o site, realizar o login com CPF e senha, e encontrar a aba de renegociação de dívidas do Desenrola.

O Ministério da Fazenda ajustou as regras para ampliar o alcance, permitindo que credores com conta bronze no gov.br também acessem o programa, representando 40% das renegociações. Anteriormente, apenas contas prata e ouro tinham acesso, por questões de segurança.

O programa atualmente inclui dívidas gerais, não apenas bancárias, para pessoas com renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), abrangendo contas de luz, água, comércio e bancos.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail