ICL Notícias

Empresas aéreas anunciam voos para Base de Canoas a partir do fim do mês

Check-in será feito em shopping que fica a três quilômetros da pista da Força Aérea Brasileira
22/05/2024 | 05h00

Alex Rodrigues — Agência Brasil

As empresas aéreas Latam, Azul e Gol anunciaram nesta terça-feira (21) que só começarão a operar comercialmente na Base Aérea de Canoas (RS) a partir da próxima semana.

A Latam pretende iniciar a operação temporária na próxima segunda-feira (27). Já os primeiros voos das empresas Azul e da Gol estão programados para 1º de junho.

Administrada pela Força Aérea Brasileira (FAB), a Base Aérea de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, servirá de alternativa ao Aeroporto Internacional Salgado Filho, que está fechado por tempo indeterminado devido aos estragos causados pelo alagamento decorrente das chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nas últimas semanas. O uso excepcional da base aérea pelas empresas aéreas foi autorizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)

Empresas farão check-in em shopping

Em nota, a Fraport Brasil, empresa concessionária responsável pelo aeroporto de Porto Alegre, informou que ainda está finalizando os detalhes relativos à infraestrutura e a segurança dos voos.

A Fraport Brasil afirmou ainda que viabilizará o transporte dos usuários entre a base e o ParkShopping Canoas, estabelecimento a cerca de três quilômetros de distância do terminal militar e que servirá de ponto de embarque e desembarque dos passageiros das empresas aéreas.

Com fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, empresas usarão na Base Aérea de Canoas. Foto: Wesley Santos/ Reuters

Latam

A Latam anunciou que a partir de 27 de maio oferecerá 12 voos semanais a partir de Canoas: um voo diário com destino final no Aeroporto Internacional de Guarulhos–SP e outros cinco voos semanais (exceto às quartas e sábados) com destino ao Aeroporto de Congonhas, no centro de São Paulo–SP. A venda das passagens começará “em breve”, no site da empresa.

Adicionalmente, a Latam continuará operando, até pelo menos 31 de maio, uma malha aérea emergencial com 126 voos extras entre São Paulo–SP e os aeroportos de Jaguaruna–SC, Florianópolis–SC e Caxias do Sul–RS.

Segundo a empresa, os clientes que compraram bilhetes para voar até 31 de julho de ou para Porto Alegre podem alterar suas viagens sem custos.

Azul

A Azul pretende oferecer, a partir de 1º de junho, um voo diário ligando Canoas ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, de onde, segundo a companhia, “os clientes poderão se conectar com centenas de destinos nacionais e internacionais”.

Os voos partirão de Viracopos, todos os dias, às 8h15, com previsão de chegada em Canoas às 10h. Os voos de retorno partirão da cidade gaúcha às 11h30, devendo pousar em Campinas às 13h15. As passagens já estão sendo vendidas no site da companhia.

Gol

A Gol oferecerá nove voos semanais diretos, de ida e volta, entre Guarulhos e Canoas. As aeronaves deixarão o aeroporto paulista diariamente, às 10h15, retornando às 13h30.

Além disso, às quartas-feiras e sábados, haverá mais dois voos fazendo o mesmo percurso de ida e volta, respectivamente, às 6h15 e às 9h30.

Alternativamente, a companhia também vem oferecendo voos adicionais para os aeroportos de Caxias do Sul–RS, Florianópolis–SC, Passo Fundo–RS e Chapecó–SC.

Leia também

Fraport nega que aeroporto de Porto Alegre será reaberto em setembro, diz site

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail