ICL Notícias

A Fraport Brasil, operadora do aeroporto de Porto Alegre, emitiu comunicado esclarecendo que não procede a informação sobre uma possível reabertura do aeroporto de Porto Alegre em setembro, ao contrário do que foi divulgado na imprensa.

A concessionária reiterou que o NOTAM (Notice to Airman), emitido em 6 de maio e válido até 30 de maio, continua em vigor, noticiou o portal Agora RS.

Segundo a empresa, as operações no aeroporto Salgado Filho permanecem suspensas por tempo indeterminado, e ainda não há uma estimativa dos danos causados pela enchente que inundou o local.

Operado pela Fraport, aeroporto de Porto Alegre está completamente inundado (Foto: reprodução)

Operado pela Fraport, aeroporto de Porto Alegre está completamente inundado. Foto: reprodução

A Fraport Brasil afirmou que será necessário aguardar o recuo das águas para avaliar minuciosamente os impactos na infraestrutura aeroportuária.

Fraport tem realizado voos de menor escala

Enquanto isso, a concessionária se diz empenhada em viabilizar voos comerciais, tanto de passageiros quanto de cargas, em menor escala, a partir da Base Aérea de Canoas. A empresa obteve autorização para operar cinco voos diários.

A companhia ressaltou que está trabalhando para reestabelecer as operações aeroportuárias na região, porém, diante da magnitude dos danos causados pela enchente, a reabertura do Aeroporto de Porto Alegre ainda não pode ser confirmada.

 

Leia também

Aeroporto de Porto Alegre suspende operações por tempo indeterminado

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail