ICL Notícias
Margareth Signorelli

Especialista em Relacionamentos pelo Método Gottman. Pós-graduada em Sexualidade pelo PROSEX- Faculdade de Medicina da USP. Gold Standard e Optimal EFT terapeuta. Autora do livro “Os 4 Pilares para uma vida feliz e saudável com EFT”. Criadora e Idealizadora de cursos de Autoaplicação da Técnica EFT, de Relacionamentos e de Formação de Terapeutas na Técnica EFT.

Colunistas ICL

Eternos enamorados

O casal pode se manter junto por décadas, mas o que mantém este brilho, esta conexão inexplicável para uns e invejável para outros são os pequenos detalhes
12/06/2024 | 05h00

Mas será que é possível começar uma relação e se manter enamorado por muito tempo?

Venho de uma família em que meus pais permaneceram casados por 71 anos. Não preciso dizer o que os separou, não é mesmo?

Hoje divido com você o que aprendi com minha mãe, Maria Signorelli, minha primeira referência de relacionamentos.

Com somente o primário completo, cada dia que passava eu descobria nela a sabedoria de alguém graduada nos melhores colégios, com louvor. Falava pouco, preferia ouvir e observar.

Aprendi, que quando se ama alguém profundamente, como ela amava seu companheiro Armando Signorelli, devemos fechar os olhos para o que não é importante. Cuidar, nos preocupar, falar com orgulho do ser amado. Valorizar suas qualidades, amenizar seus defeitos.

Quando se sentia magoada, entre quatro paredes, FALAVA o que sentia no fundo da sua alma para que ele soubesse e se conscientizasse, mas era incapaz de levar algum ressentimento ou raiva para o dia seguinte.

Admirava-o e brigava por ele, sem se importar com o tamanho do adversário. Era parceira e maior aliada. Incentivava-o e com sua intuição aguçadíssima e sua fé inabalável, o guiava pelos caminhos desconhecidos da vida.  Olhavam para o mesmo horizonte, realizando sonhos em parceria.

Com tudo isto muitos talvez pensem que era fraca e submissa. Esta não foi a imagem que ela construiu em mim, mas sim de alguém forte e acima de tudo que sabe colocar suas necessidades de forma clara e firme, sem precisar fazer alardes para ser ouvida ou valorizada. Gostava de si em primeiro lugar.

Permaneceram juntos por 71 anos e para mim é a mulher mais inteligente e sábia que já conheci.

O que faz um casal manter o brilho mútuo nos olhos, apesar de todas as experiências e desgastes vividos pelos anos juntos? Muito pouca coisa.

Explico: o casal pode se manter junto por décadas, mas o que mantém este brilho, esta conexão inexplicável para uns e invejável para outros são os pequenos detalhes.

Um beijo na luz do luar, um toque delicado As vezes desistir de ter razão, quando tem, por um motivo maior. Uma rosa sem motivo, um olhar amoroso na hora necessitada, um beijo e presença inesperados. Um toque ousado, um abraço apertado, um sutil olhar de lado. Saber calar, saber falar, simplesmente se tocar.

Se na sua união a base é o amor, aplique estes sutis detalhes que com certeza lhe trarão o imenso retorno de fortificar esta emoção mais nobre que existe e assim poder estar eternamente enamorado.

Grande abraço,

 

Leia também

Crise no relacionamento? Que crise?

Sexo após muito tempo de relacionamento

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail