ICL Notícias

Após passar um dia preso, o ex-CEO da Americanas Miguel Gutierrez foi solto na manhã deste sábado (29). Ele foi detido um dia antes, em Madri, na Espanha, após ser incluído na lista de procurados da Interpol.

A libertação foi confirmada pela defesa de Gutierrez, que garantiu sua permanência na Espanha durante o andamento do processo. O ex-CEO da empresa deverá entregar o passaporte e não poderá deixar o país.

Miguel Gutierrez é acusado de comandar um esquema de desvios e fraudes contábeis nas Lojas Americanas. Os prejuízos atingem os R$ 25 bilhões.

Na quinta-feira, 27, ele e outros ex-diretores da empresa foram alvos de uma operação da Polícia Federal. Além dele, havia um mandado de prisão contra a ex-diretora da empresa Anna Saicali.

“A defesa reitera ainda que Miguel jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude e que vem colaborando com as autoridades, prestando os esclarecimentos devidos nos foros próprios, manifestando uma vez mais sua absoluta confiança nas autoridades brasileiras e internacionais”.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail