Por Berenice Seara — Tempo Real RJ
A informação de que foi encontrada, com o deputado federal Alexandre Ramagem, a gravação de uma reunião com a participação do então presidente Jair Bolsonaro parece não ter mesmo abalado a disposição de fazer do ex-presidente da Abin o candidato a prefeito do Rio pelo PL.
Ao contrário.
Um dia depois da divulgação da existência do áudio, Jair e o senador Flávio Bolsonaro (PL) divulgaram, nas redes sociais, um vídeo informando que o ex-presidente estará no Rio, na próxima quinta-feira (18). E vai intensificar a presença com Ramagem. A ideia é não retroceder, para não dar a vitória aos adversários.
“Isso tudo é espuma. A resposta é aumentar a pressão, para não deixar a narrativa política nas mãos dos que nos atacam”, diz Flávio.
A agenda com Ramagem já começa na própria quinta, às 10h30, na Praça Saenz Peña, na Tijuca. No dia seguinte, a turma desembarca em Campo Grande, no coração da Zona Oeste, às 10h30.

A agenda com Ramagem já começa na próxima quinta. Foto: Carolina Antunes/PR
Os Bolsonaro também vão a Caxias, Itaguaí, Angra e Niterói
A dupla também estará no Calçadão de Caxias, na tarde de quinta. Lá, a ideia é igualmente prestar solidariedade ao candidato Netinho Reis (MDB) — já que o tio e padrinho político do rapaz, o secretário estadual de Transportes e ex-prefeito Washington Reis, sofreu, na semana passada, uma operação de busca e apreensão no inquérito que investiga a inserção de dados falsos no Sistema Nacional de Imunizações. Dados, inclusive, sobre a vacinação contra Covid-19 do próprio Bolsonaro.
De lá, a trupe ainda segue para Itaguaí e Angra dos Reis. O périplo termina no sábado (20), às 10h, com uma caminhada na Praia de Icaraí, em Niterói, com o deputado federal e candidato a prefeito Carlos Jordy.
Relacionados
SP, RJ e ES põem segurança acima de políticas sociais e gastam mais com policiamento
Estudo avalia que o orçamento privilegia o encarceramento em massa e o genocídio da população negra
Vídeos mostram vacas sendo arrastadas por enchente no RJ
Gravação foi feita no Parque Mambuca, um dos bairros atingidos pelas chuvas em Angra dos Reis (RJ)
Com mais de 300 desalojados, Angra dos Reis (RJ) decreta emergência
Petrópolis, na região serrana do estado, e municípios da Baixada Fluminense também estão com vários pontos de alagamento