Os promotores federais apresentaram na terça-feira uma nova série de acusações contra o deputado republicano George Santos, de Nova York, filho de brasileiros. A informação é do jornal The New York Times. Ele é apontado como responsável por novos esquemas criminosos, incluindo roubo de identidades e cartões de crédito de doadores para sua campanha.
As novas acusações expuseram como Santos fez débitos nos cartões de crédito de seus doadores “repetidamente, sem a autorização deles”, remanejando o dinheiro para suas campanhas e de outros candidatos e também para a própria conta bancária. .
A nova acusação apresentada no Distrito Leste de Nova York acrescentou as seguintes acusações contra George. Santos: conspiração para cometer crimes contra os Estados Unidos, fraude eletrônica, roubo de identidade agravado, fraude em dispositivos de acesso, declarações falsas à Comissão Eleitoral Federal e falsificação de registros para obstruir a comissão.
A denúncia original apresentada em maio contra o deputado era de que estava envolvido em três esquemas financeiros distintos. Os promotores o apontaram como culpado por fraude eletrônica, lavagem de dinheiro, roubo de fundos públicos e mentira em formulários de divulgação federais.
Santos, que busca a reeleição em 2024, se declarou inocente das acusações anteriores. Ele negou qualquer envolvimento nas finanças de sua campanha, atribuindo a culpa por quaisquer problemas ou discrepâncias à ex-assessora, Nancy. Marks.
Relacionados
George Santos grava vídeo como drag queen ‘após 18 anos no armário’
Ex-deputado nos EUA, brasileiro negava que tivesse sido Kitara Ravache quando mais jovem
Rolê ICL: George Santos, crime da Braskem e Lula na COP
No liquidificador do Rolê ICL não tem limite para os assuntos. Confira
Congresso dos EUA cassa mandato de George Santos, trumpista e bolsonarista
Filho de imigrantes brasileiros é impedido de seguir deputado depois que um relatório revelou diversas irregularidades e crimes financeiros em que ele estaria envolvido