ICL Notícias

Filho de Renato Russo quer que TikTok tire do ar vídeos bolsonaristas com música do pai

O produtor cultural Giuliano Manfredini argumenta que as publicações têm “caráter político e ideológico alheios” aos defendidos pelo artista
11 de janeiro de 2024

Filho do cantor Renato Russo, o produtor cultural Giuliano Manfredini, pediu a retirada de vídeos publicados por bolsonaristas no TikTok que utilizem a música Que país é este. O pedido, como revelou a Folha de São Paulo, foi feito por uma notificação extrajudicial enviada à ByteDance, proprietária da plataforma.

O pedido de Giuliano se baseia na defesa do legado do pai, Renato Russo. No documento enviado à empresa, o produtor cultural argumenta que as publicações têm “caráter político e ideológico alheios” aos defendidos pelo artista ao longo de sua vida e por ele “ativamente combatidos”.

Giuliano solicita, ainda, a disponibilização de dados cadastrais e os registros de IPs de ao menos sete perfis citados como responsáveis pelas publicações.

No documento, o filho de Renato Russo destaca ainda não desejar que a faixa seja usada “em prol de posicionamentos de direita, especialmente aqueles que enaltecem o governo Bolsonaro”.

No pedido, são citadas algumas publicações com frases como “comunista Flávio Dino é aprovado em sabatina e irá para o STF”, “o Brasil não tem mais conserto” e “milhões de votos silenciados”, em referência à decisão do TSE que tornou Jair Bolsonaro inelegível.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail