Tiago Ricardo Felber, o homem que confessou ter matado o filho de cinco anos em São Gabriel (RS), definiu como “uma loucurinha” ter jogado a criança de uma ponte, em áudio enviado após o crime. O crime comoveu a cidade de pouco mais de 60 mil habitantes.
A criança foi levada, no sábado (22), pelo pai para celebrar o aniversário de 40 anos. “Aguenta o coração para o resto da vida, atirei o Théo ‘debaixo’ da ponte agora”, disse na mensagem de voz.
A criança morava com a mãe em Nova Hartz. Na terça-feira (25), o corpo de Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado pela polícia. O pai confessou o crime e disse que um dia antes tentou esganar a criança.
Crime pode ter sido motivado por vingança
As investigações da polícia apontam que o crime foi motivado por vingança, para atingir a ex-esposa. Ele e sua ex-companheira terminaram o relacionamento em novembro de 2024. Dias depois, a mulher registrou uma ocorrência contra o ex-marido, mas desistiu de seguir com a denúncia.

Família se despediu de Théo Ricardo Felber, de apenas 5 anos. (Foto: Reprodução)
A mãe da criança prestou depoimento e disse que a Théo passava alguns dias na casa do pai, em São Gabriel. De acordo com a polícia, ela não apontou histórico de violência do suspeito, mas confirmou que o homem não aceitava o término do relacionamento.
A Justiça decretou na tarde da última quarta-feira (26) a prisão temporária de Tiago Ricardo Felber.
Relacionados
Criminosos sequestram cinco ônibus na zona norte do Rio de Janeiro
Veículos foram usados por criminosos para interromper trânsito
Conflito entre Kaingangs expõe disputa por liderança e arrendamento de terras no RS
Ameaças e violência têm gerado crescente insegurança na Terra Indígena Nonoai, no Norte do estado do Rio Grande do Sul
MST realiza Festa da Colheita do Arroz no RS depois de um ano sem a celebração
Em 2024, a comemoração foi suspensa devido aos impactos da enchente histórica no estado