Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. O clube anunciou o desligamento do técnico argentino, após pouco mais de cinco meses à frente do time. A situação de Sampaoli já era insustentável antes mesmo da final da Copa do Brasil e a perda do título para o São Paulo foi a gota d’água para o encerramento de sua passagem no clube carioca.
A expectativa era de que a demissão fosse anunciada nas horas seguintes ao vice-campeonato, mas o treinador ficou no cargo até hoje. Todos no Flamengo já tinham a certeza de que o técnico seria demitido, mas os cartolas esperavam avançar nas negociações pelo novo técnico antes de anunciar a demissão do argentino.
O contrato de Sampaoli iria até o fim de 2024, e com a demissão de Sampaoli o Flamengo precisa pagar uma multa de cerca de 1,5 milhão de euros, o que equivale a R$ 7,9 milhões na cotação atual.
Desde 2019, o Flamengo só não precisou pagar a multa contratual para três treinadores: no início do primeiro ano da gestão de Landim, Abel Braga pediu as contas após sete meses de trabalho. Renato Gaúcho, que comandou o time em 2021, cumpriu o vínculo até o final e não teve o contrato renovado, mesma situação de Dorival Júnior, que saiu no fim do ano passado.
No Flamengo, Sampaoli comandou a equipe em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates, oito derrotas e 60,6% de aproveitamento, foram 63 gols marcados e 41 sofridos. Ele deixa o clube com o vice-campeonato da Copa do Brasil, eliminado nas oitava de final da Libertadores e em sétimo no Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder Botafogo e fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024.
Relacionados
Justiça dos EUA resolve suspender plano de demissão voluntária anunciado por Trump
Pausa ocorre depois que sindicatos de servidores federais acionaram a Justiça; programa é capitaneado por Elon Musk
Bocardi diz que demissão da Globo foi ‘um grande susto’; entenda o caso
Apresentador foi demitido por "descumprir normas éticas do Jornalismo" da TV Globo
Questões técnicas deixam construção do estádio do Flamengo mais distante
Terreno onde clube pretende construir estádio abriga estruturas de distribuição de gás