Jorge Sampaoli não é mais técnico do Flamengo. O clube anunciou o desligamento do técnico argentino, após pouco mais de cinco meses à frente do time. A situação de Sampaoli já era insustentável antes mesmo da final da Copa do Brasil e a perda do título para o São Paulo foi a gota d’água para o encerramento de sua passagem no clube carioca.
A expectativa era de que a demissão fosse anunciada nas horas seguintes ao vice-campeonato, mas o treinador ficou no cargo até hoje. Todos no Flamengo já tinham a certeza de que o técnico seria demitido, mas os cartolas esperavam avançar nas negociações pelo novo técnico antes de anunciar a demissão do argentino.
O contrato de Sampaoli iria até o fim de 2024, e com a demissão de Sampaoli o Flamengo precisa pagar uma multa de cerca de 1,5 milhão de euros, o que equivale a R$ 7,9 milhões na cotação atual.
Desde 2019, o Flamengo só não precisou pagar a multa contratual para três treinadores: no início do primeiro ano da gestão de Landim, Abel Braga pediu as contas após sete meses de trabalho. Renato Gaúcho, que comandou o time em 2021, cumpriu o vínculo até o final e não teve o contrato renovado, mesma situação de Dorival Júnior, que saiu no fim do ano passado.
No Flamengo, Sampaoli comandou a equipe em 39 jogos, com 20 vitórias, 11 empates, oito derrotas e 60,6% de aproveitamento, foram 63 gols marcados e 41 sofridos. Ele deixa o clube com o vice-campeonato da Copa do Brasil, eliminado nas oitava de final da Libertadores e em sétimo no Campeonato Brasileiro, 11 pontos atrás do líder Botafogo e fora da zona de classificação para a Libertadores de 2024.
Deixe um comentário