ICL Notícias

Governo propõe paralisar futebol por pelo menos duas semanas

CBF adiou os jogos envolvendo clubes gaúchos por todas as competições nacionais neste mês
10/05/2024 | 15h46

O governo federal vai propor à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a suspensão temporariamente do Campeonato Brasileiro em razão dos impactos causados pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. A informação foi dada pelo ministro do Esporte, André Fufuca, em entrevista à CNN Brasil.

Um ofício que será encaminhado ainda nesta sexta-feira (10) pedirá o adiamento de todas as partidas dos campeonatos organizados pela CBF: masculino e feminino das séries A, B, C e D.

“Enviaremos ofício nesta sexta-feira para a CBF, nos colocando à disposição para dialogar e encontrar um caminho conjunto. Eu acho que deveria ser paralisado. É um prejuízo humanitário de um lado e esportivo também. Parar por duas semanas seria razoável”, afirmou o ministro.

A CBF, na última terça-feira (7), adiou os jogos envolvendo clubes gaúchos por todas as competições nacionais neste mês.

Em nota, o Ministério cita o cenário de calamidade pública devido às fortes chuvas que atingem o Estado do Rio Grande do Sul.

“É hora de concentrar esforços no apoio às vítimas, na reconstrução das áreas afetadas e na mitigação dos impactos causados pela tragédia. A dimensão humana precisa vir antes da esportiva. A preocupação maior é com a integridade física e psicológica dos atletas, torcedores e demais envolvidos”, defende o ministro André Fufuca na nota.

Informação foi dada pelo ministro do Esporte, André Fufuca. Foto: Elaine Menke/ Câmara do Deputados

Governo

O Ministério do Esporte também anunciou a destinação de R$ 26,7 milhões, provenientes de emendas de bancada e de comissão, para ações emergenciais e de socorro à população gaúcha.

Além do envio de recursos, a pasta também suspendeu todos os prazos administrativos até que se encerre o estado de calamidade pública decretado na região. A medida consta em portaria publicada na última quinta-feira (9).

Segundo o Ministério, a medida visa proporcionar tranquilidade à comunidade esportiva e permitir que todos os esforços se concentrem no auxílio às comunidades afetadas e na recuperação do estado do Rio Grande do Sul.

Deixe um comentário

Mais Lidas

Assine nossa newsletter
Receba nossos informativos diretamente em seu e-mail