(Folhapress) — A programação do principal evento turístico de Gramado, no Rio Grande do Sul, nesta época, o Natal Luz, foi cancelada no domingo (22), por causa da queda de um avião de pequeno porte que caiu na área urbana da cidade. Havia 10 pessoas na aeronave e não houve sobreviventes.
A queda ocorreu em uma área próxima à avenida das Hortênsias, a menos de dois quilômetros do centro do município, que é conhecido pelo turismo, especialmente na época do Natal.
Outras 17 pessoas que estavam em solo precisaram ser levadas a hospitais da região, a maioria por inalar fumaça. No início da tarde, cinco já tinham sido liberados, mas duas mulheres estavam em estado grave, com grau de queimaduras mais severo. Uma delas precisou ser transferida para um hospital em Porto Alegre.
Segundo a Infraero, a aeronave de prefixo PR-NDN levantou voo às 9h12, no aeroporto de Canela (RS), e caiu minutos depois. A aeronave seguiria para Jundiaí, no interior de São Paulo.

A programação de Natal de Gramado atrai turistas do Brasil inteiro (Foto: Divulgação)
Gramado tem tradição de evento natalino
“Manifestamos nossa solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade gramadense neste momento tão difícil. O cancelamento inclui apresentações gratuitas na rua Coberta, na Vila de Natal e O Grande Desfile de Natal”, comunicou o evento.
Ao contrário da capital gaúcha, as enchentes de maio não atingiram diretamente Gramado, mas os negócios sofreram grande prejuízo financeiro com o fechamento do principal aeroporto do estado.
Com a reabertura do aeroporto, para se recuperar, a cidade tem apostado na tradicional programação do Natal Luz, que ocorre de 24 de outubro a 19 de janeiro, na qual são promovidos espetáculos natalinos, além de luzes e outras decorações espalhadas pelas ruas e avenidas.
A estimativa é receber em torno de 2 milhões de visitantes durante a celebração, patamar inferior aos cerca de 2,5 milhões da edição passada.
Relacionados
‘Cidade de data centers’ no RS pode gastar mais energia que 40 milhões de pessoas
Maior complexo de infraestrutura digital da América Latina deverá ser erguido em município devastado pela inundação
Vereadora bolsonarista no RS chama morte do papa de ‘limpeza espiritual’
Vereadora Mariana Lescano (Progressistas), da cidade de Porto Alegre, fez ataques ao Papa Francisco
Audiência pública sobre ‘Dia do Estado Laico’ lota Câmara de São Leopoldo (RS)
Audiência foi realizada a pedido da vereadora Karina Camillo (PT), em parceria com o Movimento Brasil Laico